Cirurgia Plástica Periodontal

ESTÉTICA E HARMONIA DO SORRISO

O que é a Cirurgia Plástica Periodontal?

A cirurgia plástica periodontal abrange técnicas que tem como objetivo corrigir defeitos nos tecidos moles (gengiva e mucosa) e no tecido duro (osso). Esses defeitos podem ocorrer naturalmente (aqueles que nascem conosco) ou podem ser sequelas de periodontite (doença inflamatória que causa perda de osso e gengiva), lesões de cáries profundas, extrações dentárias e traumas (acidentes).

Um dos defeitos mais comuns são as retrações gengivais (recuo da gengiva com exposição da raiz), que podem ocorrer devido a escovação inadequada ou como sequela da perda de inserção dentária decorrente da periodontite. Existem ainda desníveis na margem da gengiva, que deixam o sorriso assimétrico (desnivelado). Outra situação que ocorre com grande frequência é o sorriso gengival, em que grande faixa de gengiva é exposta ao sorrir. Muitas vezes, diante de uma lesão de cárie profunda ou de uma fratura dentária, o nível do dente fica subgengival (dentro da gengiva) e essa situação exige que seja feita uma cirurgia para correção desse nível.

Comumente, as extrações dentárias e os traumas levam a perda tanto de gengiva como de osso e no momento da reabilitação com implantes podem ser necessárias as cirurgias plásticas periodontais para aumentar o volume desses tecidos.

before after

Rua Sergipe, 1167 / 502

Savassi - Belo Horizonte

(31) 3282-7557

Aguardamos seu contato!

Rua Rio Grande do Sul, 351

Santo Antônio - Pirapora - (38) 9973-2271

Marque sua consulta

contato@riosodontologia.com